terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Madonna: Shiny and New!




A quinta feira, dia 18, definitivamente, seria inesquecível para cerca de 67.000 pessoas que aguardavam nas enormes filas para ver a maior diva do pop de todos os tempos. As nuvens carregadas não assustavam, e todos só gritavam por um nome: MADONNA!
Aos poucos, o morumbi ia sendo preenchido. O público chamava o nome da rainha sem parar, em meio a varias "olas" e bateções de pé!
A abertura do DJ Paul Oakenfold foi sem graça e não teve nada de original.
Duas horas de atraso. E quem ligou para isso depois de ver Madonna entrando em seu trono ao som de "Candy Shop"???
O Morumbi urrava e a cantora sorria.
"All right São Paulo!!!" disse ela, nos primeiros toques de "Beats Goes On". A gritaria era imensa e eu parecia não acreditar no que estava vendo. Em "Human Nature" Madonna mostra um video de Britney Spears no telão, o público vai ao delírio.
"Vogue" é sensacional, Madonna dança com os bailarinos sem se cansar e faz uma das melhores performances do show.
O sugundo bloco da apresentação começa com "In to the groove", madonna pula corda e pede que ninguém pare de pular. O público, claro, obedece.Momento Rock e pequena desafinada em "Borderline", mas ninguém ligou.
È hora de " She is not me", o telão mostra imagens de toda a carreira da cantora, esse sem duvida foi um dos momentos mais legais, depois ela destrói a roupa de suas bailarinas, que vestem figurinos classicos de sua carreira, tasca um beijo e mete a mão na bunda da bailarina de " Like a Virgin".
A apresentação de " Devil wouldn't Recognize You" acontece em cima de um piano, com Madonna envolvida por um telão cilíndrico que produz efeitos luminosos de gotas de água. A tecnologia é um show a parte, o publico faz silêncio, impressionado.
Antes de começar " Miles Away", Madonna diz, em português: " Brasil....TE AMO!!!", o morumbi vai abaixo.
Madonna se declara para São Paulo, diz que o Brasil é ' Simplesmente o melhor!" e promete não passar tanto tempo sem voltar. Ela está visivelmente muito feliz e emocionada com o calor dos brasileiros.
É exibido o vídeo " Get Stuped" Com imagens de grandes figuras políticas, religiosas, e celebridades. O publico reage à imagem de Obama com gritos.
No ultimo bloco do show, a diva começa sua Rave.
A apresentação de " Like a prayer" é, sem dúvidas, a melhor do show. Não há como descrever a sensação de ver o morumbi inteiro cantando a musica e batendo palmas, enquanto as cores do telão invadem o estádio.
Madonna pede que um fã escolha uma musica. "Like a virgin".Ela pede que os fãs cantem alguns trechos, e o morumbi canta, EM CORO.
Na despedida, ela canta " Give it to me" com a camisa 10 da seleção, com seu nome gravado nas costas, e seus baliarinos daçam com as bandeiras do Brasil. Ela some no telão fatiado, que exibe GAME OVER.
A rainha encerra as atividades de sua fantástica fabrica de doces.
Sim, Madonna ainda está no topo.
O show foi impecável, a platéia não parou um segundo e a diva mostrou toda sua disposição com um interminável sorriso, mesmo depois de ja ter feito tudo aquilo, ao longo da turnê, mais de 50 vezes.
Tudo valeu a pena. Dificilmente algum dos novos nomes do pop conseguirá substituir, à altura, esse grande mito da musica.

Para quem ainda não viu, aqui vão alguns vídeos gravados por um fã que estava na pista vip:

Like a Prayer:



Like a Virgen:



- Videos da UOL:

Candy Shop



Beat Goes On

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.