quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
e o público?
Mais uma vez, a dificuldade de se fazer algo de qualidade que agrade o grande público está evidente em "Capitu", da Rede Globo.
A questão é a seguinte: A série possui uma produção teatral e uma linguagem poética e rebuscada. A produção é impecável, rica em detalhes e, na medida do possível, fiel a obra em que se inspirou ( " Dom Casmurro", de Machado de Assis).
Então o que há de errado?
A série fez, na sua estréia, a audiência do horário, antes ocupado por " Toma lá Da Ca", cair cerca de 6 pontos na média do Ibope.
Muito se reclama de a globo não fazer um conteúdo educativo, que acrescente algo na vida do telespectador, mas, quando isso é feito, a recepção do público não é nada boa!
A situação se complica, pois a Globo é a maior empresa de comunicação do país e precisa da audiência, e para isso deixa de lado seu potencial em fazer grandes produções, como " Capitu", para divertir o público com sua já conhecida, e desgastada, teledramaturgia cômica, como " A Grande Família" e até " Casseta e Planeta".
O motivo da queda de audiência provocada por " Capitu" é justamente a difícil aceitação do telespectador brasileiro de conteúdos mais elaborados . Isso fica bem claro quando observamos que " A Favorita", ao contrário de " Capitu", vem ganhando cada vez mais público. A novela marcou ontem 47 pontos, o que consolidou seu crescimento na audiência do horário.
Bom, a Globo certamente conhece seu público e ja esperava essa reação nos pontos do Ibope. E eu continuo torcendo para que isso não atrapalhe a criação de novas séries, mais ricas, como "Capitu".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário