terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Que trauma é esse?
Então tá, vamos falar, mais uma vez, da novela das oito.
No capitulo de hoje foi ao ar uma cena em que a vilã Flora (Patricia Pillar) conta para Irene (Glória Menezes) o motivo de possuir tanto ódio da família Fontini.
Aí todo mundo ficou esperando um verdadeiro dramalhão mexicano da Flora, sei lá, qualquer motivo bom a ponto de gerar todo aquele ódio no coração da vilã.
Olha só o que veio:
Quando Flora era bem pequena o sonho dela era ter um caderno ( sim, não era uma piscina, um carro, ser artista de tv,dançarina do Faustão, nada disso, simplesmente UM CADERNO.), mas seus pais, muito pobres, não podiam lhe dar. Um belo dia, ela ganhou um caderno do Silverinha e leu no canto da página: "Fontini Papel e Celulose", então, depois disso, ela resolveu destruir os Fontini!
Simples assim!
Agora, imagina se a moda pega:
Uma criança pobre queria comer algo com caldo de galinha. Um dia vai até a cozinha do seu vizinho, acha um caldo de galinha, lê na embalagem "Caldo Knorr" e pensa "Humm, um dia eu ainda destruo a Unilever!!!"
Francamente né!!!
não tinha um trauma melhor não?!
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
O fato mais importante do ano (?)
Chegamos ao fim de 2008 e isso não é novidade pra ninguém. Também não é novidade as mil e uma retrospectivas que aparecem por aí nos canais de tv aberta.
Mas a Retrospectiva da Globo me chamou atenção.
A qualidade do programa foi ótima, o cuidado com as imagens, e realmente relembraram os fatos mais importantes desse ano tão marcante para a história da humanidade.
Mas, é necessário ressaltar alguns pontos:
1) A Rede Globo, como sempre, foi extremamente tendenciosa em assuntos relacionados à America Latina e à política brasileira, além de outros assuntos. Mas isso,infelizmente, acontece todos os dias nos telejornais da emissora.
2) Ao fazer uma enquete com os internautas, queriam saber qual foi o fato mais relevante do ano.
O resultado? Caso Isabella Nardoni com 29% dos votos!
Não, eu não sou um cara insensível à morte da garotinha que emocionou o país. O que acontece é que em 2008 vimos o primeiro presidente negro a ser eleito na maior potência do mundo, estamos vendo o capitalismo definhar em sua própria selva de interesses, vimos a maior catástrofe natural da história do país ocorrida em Santa Catarina, sem falar na guerra da Geórgia, nos piratas africanos, nas Olimpíadas...( a maioria desses fatos está na lista dos mais importantes segundo os internautas, mas atrás do caso Nardoni.)
Mas pior que isso, é difícil aceitar que a morte da pequena Isabella é apenas mais uma nesse cenário cruento de violência doméstica que devasta nosso país. A escolha dos internautas mostrou que nos lembramos mesmo é daquilo que a mídia martelou em nossas cabeças incessantemente durante mais de um mês! Não foi só o caso Isabella, tivemos outros milhares, até mais graves, que se quer foram divulgados pela grande mídia e, é claro,não entraram na retrospectiva global.
O que fica de 2008, mais uma vez, é a esperança inesgotável de um ano melhor e mais tranquilo, em que TODOS os brasileiros se preocupem mais com TODOS os brasileiros, e não só com aqueles que a mídia seleciona para nos preocuparmos.
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Madonna: Shiny and New!
A quinta feira, dia 18, definitivamente, seria inesquecível para cerca de 67.000 pessoas que aguardavam nas enormes filas para ver a maior diva do pop de todos os tempos. As nuvens carregadas não assustavam, e todos só gritavam por um nome: MADONNA!
Aos poucos, o morumbi ia sendo preenchido. O público chamava o nome da rainha sem parar, em meio a varias "olas" e bateções de pé!
A abertura do DJ Paul Oakenfold foi sem graça e não teve nada de original.
Duas horas de atraso. E quem ligou para isso depois de ver Madonna entrando em seu trono ao som de "Candy Shop"???
O Morumbi urrava e a cantora sorria.
"All right São Paulo!!!" disse ela, nos primeiros toques de "Beats Goes On". A gritaria era imensa e eu parecia não acreditar no que estava vendo. Em "Human Nature" Madonna mostra um video de Britney Spears no telão, o público vai ao delírio.
"Vogue" é sensacional, Madonna dança com os bailarinos sem se cansar e faz uma das melhores performances do show.
O sugundo bloco da apresentação começa com "In to the groove", madonna pula corda e pede que ninguém pare de pular. O público, claro, obedece.Momento Rock e pequena desafinada em "Borderline", mas ninguém ligou.
È hora de " She is not me", o telão mostra imagens de toda a carreira da cantora, esse sem duvida foi um dos momentos mais legais, depois ela destrói a roupa de suas bailarinas, que vestem figurinos classicos de sua carreira, tasca um beijo e mete a mão na bunda da bailarina de " Like a Virgin".
A apresentação de " Devil wouldn't Recognize You" acontece em cima de um piano, com Madonna envolvida por um telão cilíndrico que produz efeitos luminosos de gotas de água. A tecnologia é um show a parte, o publico faz silêncio, impressionado.
Antes de começar " Miles Away", Madonna diz, em português: " Brasil....TE AMO!!!", o morumbi vai abaixo.
Madonna se declara para São Paulo, diz que o Brasil é ' Simplesmente o melhor!" e promete não passar tanto tempo sem voltar. Ela está visivelmente muito feliz e emocionada com o calor dos brasileiros.
É exibido o vídeo " Get Stuped" Com imagens de grandes figuras políticas, religiosas, e celebridades. O publico reage à imagem de Obama com gritos.
No ultimo bloco do show, a diva começa sua Rave.
A apresentação de " Like a prayer" é, sem dúvidas, a melhor do show. Não há como descrever a sensação de ver o morumbi inteiro cantando a musica e batendo palmas, enquanto as cores do telão invadem o estádio.
Madonna pede que um fã escolha uma musica. "Like a virgin".Ela pede que os fãs cantem alguns trechos, e o morumbi canta, EM CORO.
Na despedida, ela canta " Give it to me" com a camisa 10 da seleção, com seu nome gravado nas costas, e seus baliarinos daçam com as bandeiras do Brasil. Ela some no telão fatiado, que exibe GAME OVER.
A rainha encerra as atividades de sua fantástica fabrica de doces.
Sim, Madonna ainda está no topo.
O show foi impecável, a platéia não parou um segundo e a diva mostrou toda sua disposição com um interminável sorriso, mesmo depois de ja ter feito tudo aquilo, ao longo da turnê, mais de 50 vezes.
Tudo valeu a pena. Dificilmente algum dos novos nomes do pop conseguirá substituir, à altura, esse grande mito da musica.
Para quem ainda não viu, aqui vão alguns vídeos gravados por um fã que estava na pista vip:
Like a Prayer:
Like a Virgen:
- Videos da UOL:
Candy Shop
Beat Goes On
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Give her to us!
Ela quase parou o país. Causou tumulto, caiu no palco, mobilizou, só com os shows no Brasil, mais 140.000 pessoas, até agora.
Madonna chegou mostrando porque foi capa de das principais revistas e jornais de todo o mundo durante os 3 meses da sua "Sticky & Sweet Tour", sendo notícia todos os dias.
Fãs de todos os tipos estiveram no Maracanã para ver um dos maiores espetáculos pop ja apresentados em terras tupiniquins.
Quinta feira ela se apresenta em São Paulo. Vou ao show e trago os comentários. Provevelmente, o blog ficará desatualizado até eu voltar com notícias da rainha do pop.
Nos vemos em breve!
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Trash
Gente, demorei um pouco, mas vou (e preciso!) comentar sobre isso.
O que foi a cena da Flora ( Patricia Pillar) matando o Gonçalo ( Mauro Mendonça) na novela " A Favorita"??
Eu não sou lá muito experiente com novelas, mas nunca tinha visto algo tão trash em uma novela da Globo!!!!
A história é muito boa, inova em varios conceitos, mas realmente, o diretor não foi muito feliz na montagem dessa cena!
E aquele sangue no roupão da vilã?! Uma mistura de " loira do banheiro" com " Jason X"? Um tanto quanto bizarro, não?!
Também tinha sangue na parede, no tapete, pra não falar da lamparina na mão da Flora!
A idéia da cena foi boa, aliás, essa foi uma das cenas mais aguardadas pelo público.
Mas o que ficou, pelo menos pra mim, foi um ar de decepção e espectativa não recompensada.
Mesmo assim, Patricia Pillar estava ótima e consegue ser tão psicopata quanto a " Nazaré", de Renata Sorrah ( em Senhora do Destino), que fazia o público delirar com sua " tesoura assassina".
domingo, 14 de dezembro de 2008
Quer comprar?
Todos adoram falar que a mais nova " musa da musica sertaneja", Angela Bismarchi é apenas mais um produto da mídia.
Mas qual é o problema disso se , nesse caso, o produto oferece tantas vantagens?!
Vamos ver algumas delas:
1- Ângela é feita de material que não tem data de validade( adquirido em suas mais de 42 plásticas)e, melhor que isso,é reciclável!
2- Ângela é fonte constante de prazer. Isso porque pode ser virgem de novo sempre que precisar, não é maravilhoso?!
3- Sim, ela canta! Já imaginou acordar todas as manhãs ao som de "GelopêêêÉêêêÉêêêêrããã", isso faria seus dias muito mais agradáveis!
4- A globalização está aí e você precisa de alguém que acompanhe esse processo. Ângela pode ser de qualquer nacionalidade, basta você pedir! Arigatô!
5- Ângela também é sinônimo de fama! Estando com ela, você será disputadíssimo pelos flhashs dos paparazzi mais conceituados! (por que será, né?)
E o melhor de tudo, você pode comprar tudo isso em 20 parcelinhas sem juros!
Sinceramente, eu não sei até que ponto alguém pode chegar para ser sempre notícia. Depois de voltar a ser virgem ,virar japoenesa, perder o tapa sexo na avenida, lançar um cd, dentre outras mil façanhas, vamos esperar o que mais a ângela tem pra nos oferecer.
Vamos esperar também pra ver, daqui pra frente, o que mais essa nossa mídia inventa.
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Desrespeitável público!
Se eu pudesse dirigir um espetáculo de circo, não escolheria picadeiro melhor do que a mídia brasileira.
Eu podia estar falando isso baseando-me no CD da Angela Bismarchi, nas gafes do " Hoje em dia", das palhaçadas da Maísa, na chatisse do Video Show ou na novela da Iris abravanel.
Mas não é nada disso. É um pouco pior.
Todo mundo se lembra que a Sonia Abrão entrevistou ao vivo o sequestrador da jovem Eloá.
Olha! Nosso circo ja tem até sônia Abrão atirando facas em uma pobre menina.
Passado algum tempo, Ana Maria Braga resolve desabafar em seu programa de culinária sobre a traição sofrida por sua coleguinha de Amaury Jr. Susana Vieira, que descobriu que estava sendo traida pelo marido Marcelo Silva pela segunda vez. Ana Maria deu uma lição de moral em Marcelo.
Agora, nosso circo ja tem o " Globo" da morte!
Mas a palhaçada mesmo acabou de começar.
Hoje, depois de todo o furdunço da morte de Marcelo Silva essa semana, Sonia Abrão criticou Ana Maria por ter chamado o ex de susana de cafajeste!
Sim, a Sônia Abrão fazendo uma crítica depois de quase matar uma menina na frente de toda a mídia do país! ( eu digo quase porque a Eloá morreu, sim, mas até aí não podemos falar que foi culpa da apresentadora.)
A Sônia Abrão deve estar muito segura de si e do jornalismo que pratica pra sair falando mal do que suas colegas de trabalho dizem, né!?
Agora vamos ver se Ana Maria responde a alfinetada e continua nosso espetáculo!!
Espetáculo inútil que mostra a corda bamba em que anda a nossa mídia. Daqui a pouco sobra até pro Louro José, que, vejam só, ainda não tinha entrado na história!
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
e o público?
Mais uma vez, a dificuldade de se fazer algo de qualidade que agrade o grande público está evidente em "Capitu", da Rede Globo.
A questão é a seguinte: A série possui uma produção teatral e uma linguagem poética e rebuscada. A produção é impecável, rica em detalhes e, na medida do possível, fiel a obra em que se inspirou ( " Dom Casmurro", de Machado de Assis).
Então o que há de errado?
A série fez, na sua estréia, a audiência do horário, antes ocupado por " Toma lá Da Ca", cair cerca de 6 pontos na média do Ibope.
Muito se reclama de a globo não fazer um conteúdo educativo, que acrescente algo na vida do telespectador, mas, quando isso é feito, a recepção do público não é nada boa!
A situação se complica, pois a Globo é a maior empresa de comunicação do país e precisa da audiência, e para isso deixa de lado seu potencial em fazer grandes produções, como " Capitu", para divertir o público com sua já conhecida, e desgastada, teledramaturgia cômica, como " A Grande Família" e até " Casseta e Planeta".
O motivo da queda de audiência provocada por " Capitu" é justamente a difícil aceitação do telespectador brasileiro de conteúdos mais elaborados . Isso fica bem claro quando observamos que " A Favorita", ao contrário de " Capitu", vem ganhando cada vez mais público. A novela marcou ontem 47 pontos, o que consolidou seu crescimento na audiência do horário.
Bom, a Globo certamente conhece seu público e ja esperava essa reação nos pontos do Ibope. E eu continuo torcendo para que isso não atrapalhe a criação de novas séries, mais ricas, como "Capitu".
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
novela de hoje
O que vem acontecendo com as novelas brasileiras nos últimos anos é mesmo muito interessante.
Sim, tem todo aquele blá blá blá de que as pessoas estão se apegando mais a outros meios, como a internet, mas, sinceramente, eu acho que isso não basta.
O estranho é que,por mais que as tramas estejam com a audiência lá em baixo, a maioria das pessoas que eu encontro por aí sabe exatamente das maldades que a Flora anda fazendo na novela das 8.
O que acontece, então? Os constantes fracassos de audiência estão fazendo a Rede Globo rever a fórmula de suas novelas, e isso tem apresentado certo resultado, pelo menos na novela das 8.
Sai de cena o vilão e a mocinha e surge a psicopata, retrato fiel das pessoas que conquistam o sucesso na sociedade podre em que a gente vive.
Não queremos mais ver carruagens, bruxas e cinderelas. Queremos ver Ferraço! Queremos ver Flora!
O que a globo está fazendo é aumentar o tom realista das novelas, mexer com aquilo que vemos no nosso dia a dia.Não estou falando de um sofrimento babaca ao som de bossa nova, mas de dissimulações e injustiças constantes que vemos por aí.
Se a geração de nossos pais foi "educada" pelas novelas carregadas de estereótipos, hoje as tramas não educam mais, apenas mostram como é o mundo atual: impreciso, vulnerável,confuso, de pessoas frágeis, que perdem a cada dia os mitos em que se apoiavam.
È precipitado dizer que os mitos estão mudando em sua essência, mas é seguro afirmar que as pessoas estão desnorteadas, assim como a Globo, assim como a trama da nova novela das 8.
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
vai um picolé?
Estava vendo TV agora pouco. Cada coisa que anda acontecendo por aí, né?!
Não, não estou falando do crescimento de 6% do PIB brasileiro no ultimo trimestre e nem do maior roubo da história de Paris, ocorrido das proximidades da Champs Elysées.
O que aconteceu é que a alta sociedade paulistana se reuniu essa semana em frente ao Museu do Ipiranga para um ato sublime e de forte relevância para todos nós, brasileiros: Tomar Sorvete!
Sim, isso mesmo.
Acabei de ligar a TV e me deparar com o Amaury Jr entrevistando famosos na festa de relançamento do sorvete Magnum no Brasil. Aí que vem a questão: por que a futilidade agrada tanto os brasileiros? Será que babar em frente à tv sonhando em tomar sorvete com a Taís Araujo é mesmo tudo isso o que as pessoas acham?
Enquanto o mundo roda com a crise global, o amaury fica perguntando pra pseudo-celebridades " qual é o histórico dos sorvetes em sua vida". O que será que o Cauã Reymond pensou quando o amaury perguntou " fala um pouco pra gente de importância desse evento...".
Gente, onde ele ta vendo importância?! Ainda se fosse um evento beneficiente cheio de famosos querendo fazer media, mas não, era um lançamento de sorvete!
Vamos tentar adivinhar a importância do evento:
1- Movimentar as clinicas de lipo aspiração no dia seguinte.
2-Estimular as pessoas a fazer biquinho quando tomam sorvete
ou
3- Abrir os olhos da população para acompanharem de perto as obras de expansão do metrô de São Paulo.
è, não da pra entender. Eu termino aqui, porque logo tenho que assistir à próxima matéria do Amaury, que fala sobre os ovos que andam jogando nas pessoas por aí. ( olha, rimou!)
Assinar:
Postagens (Atom)