domingo, 12 de abril de 2009

E tudo se repete...

Mais uma vez, a prática da piada pronta mostrou que domina a televisão brasileira. Pode parecer normal um rapaz bem aparentado, estiloso e capa da Capricho ter ganhado o BBB, mas não é. De novo, fica claro como o público brasileiro é preso aos estereótipos e transforma padrões pré estabelecidos em verdadeiras religiões. Você não achou que uma mulher gostosa, mostrando os peitos, com atitude e, sobretudo, sem falso moralismo iria levar o maior prêmio em dinheiro da TV brasileira, achou!?
Aí é que está o problema: só vende o que é moldado para ter sucesso, não há mudança, não há inovação. E é com esse marasmo ingênuo dos telespectadores que a nossa mídia segue com ares retrógrados e preconceituosos.
Não vejo uma mudança a curto prazo na mente de quem produz o conteúdo midiático do nosso país. Porém, com toda essa revolução tecnológica que vivemos, sem saber onde vamos chegar, os donos das grandes corporações de mídia serão obrigados a tomar alguma atitude.
A mente dos telespectadores só irá mudar se houver uma forte ruptura no atual modelo de produção cultural no Brasil, carregado de preconceitos. E eu espero, realmente, que essa ruptura aconteça o mais rápido possível.

Um comentário:

Unknown disse...

Foi ridículo o Max ter ganho o BBB. Mas com certeza foi manipulado né.